Alessandro Marimpietri

Relações Familiares na Pós-modernidade.

O Instituto Social da Bahia (ISBA) promove, nos dias 22 e 26 de maio, o 28º FAMISBA com o tema “As relações familiares no contexto da pós-modernidade”. O evento é um encontro de famílias dos estudantes do colégio com objetivo de estreitar a relação com a instituição  dentro do processo de formação educacional dos alunos.

Para a vice-diretora do ISBA, Dulce Alves, o FAMISBA tem a necessidade de estudar a relação família e escola, percebendo que o jovem quando ingressa na instituição não deixa de ser filho, irmão ou amigo. “Por isso, existe a necessidade de se construir uma relação entre escola e família, possibilitando ao educando e filho uma educação de qualidade tanto em casa quanto no ambiente escolar”, explica.

Como o objetivo do FAMISBA é estreitar esse laço, os pais mais do que nunca serão protagonistas da edição 2012 do evento. Alunos, ex-alunos e professores formaram grupos que irão disponibilizar conhecimentos e experiências, considerados indispensáveis para a compreensão das relações familiares importantes para entender o processo formativo dos alunos.

A programação do FAMISBA 2012 inclui mostra de trabalhos, seminários, oficinas, exposições e palestras envolvendo pais, alunos e funcionários, além da palestra de abertura com o psicólogo, psicanalista, professor universitário e doutorando em Ciências da Educação, Alessandro Marimpietri, que irá tratar do tema: “Pais Modernos, Filhos Hipermodernos: Infâncias e Adolescências em Contextos Contemporâneos”.

Serviço

O Que: Palestra de Abertura: “Pais Modernos, Filhos Hipermodernos: infâncias e adolescências em contextos contemporâneos”

Data: 22.05

Horário: 19h às 21h

Local: Auditório do Isba (Rua Macapá, 128, Ondina)

Palestrante: Alessandro Marimpietri – Psicólogo, Psicanalista, Professor Universitário, Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad Nacional de Cuyo – Argentina, Extensão Universitária na Universidad de Barcelona – Espanha, Membro da Associação Brasileira de Orientação Profissional – ABOP, Membro do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica – IBAP.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2012/05/21/instituto-discute-relacoes-familiares-na-pos-modernidade



Outros:

subir descer


This movie requires Flash Player 9

Acesso Restrito


Agência Digital ZWA - Salvador - Bahia

Iguatemi Business - Flat, n° 761, Sala 505
Rua das Alfazemas, Iguatemi, Salvador - Bahia - Brasil - CEP: 41820-710
Telefones: 55 71 3354-1424 | 71 9204-0171
e-mail: contato@desenvolverbahia.com.br

© Copyright Desenvolver - Psicologia, Psicanálise e Educação.